segunda-feira, 21 de março de 2011

Hoje eu tive um sonho no qual discutíamos na escola dominical com o Pr. sobre o amor ágape, fileo e eros, falavamos da dificuldade de sentirmos e praticarmos o amor ágape. Será possível que nós seres humanos conseguimos ter o amor ágape pelos nossos irmãos. Eu me lembro nesse sonho que eu dizia, que quando temos amor ágape somos semelhantes ao nosso Deus que nos fez a sua imagem e semelhança.
O Apóstolo Pedro ao ter restaurado o seu ministério após ter negado a Jesus, quando Jesus pergunta se Pedro o ama com amor ágape, Pedro o responde que o ama com amor fileo. Será que Pedro pensou naquele momento que não poderia ter amor ágape por Jesus. Talvez esse era o pensamento de Pedro naquela época.
No entanto, depois, Pedro na sua segunda epístola no capítulo um, a partir do versículo 5 fala que nós devemos ter diligência para acrecentar a nossa fé a virtude, e a virtude a ciência e a ciência o domínio próprio, e ao domínio próprio a perseverança e a perseverança a piedade e a piedade a fraternidade(amor fraternal) e a fraternidade o Amor (ágape).
Pedro neste momento já sabe que é possível ter amor ágape, pois ele sabe que o verdadeiro amor vem da parte de Deus, pois é uma das características do "fruto do Espírito", não pode ser produzido por mero esforço humano, mas o Espírito que habita em mim e em você pode, nos faz de pessoas egoístas à pessoas altruístas. Amém, glória e louvor seja dado ao nosso Senhor Jesus Cristo. Shalom, Adhonai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário