segunda-feira, 12 de abril de 2010

A IGREJA NOS DIAS ATUAIS

Falar da Igreja nos dias atuais é falar de quem, pois o que é a igreja? A Igreja do Senhor somos nós que fazemos parte do corpo de Cristo, portanto, falar da igreja é falar de nós mesmos.

Vejo a igreja nos dias atuais como a vejo no passado, quase nada mudou, dizem que a história sempre se repete e parece que é verdade, o homem é sempre repetitivo e tem a mania de ser, digamos assim, “um pequeno deus”.

Vemos a igreja sendo perseguida ao mesmo tempo em que ela também persegue, parece até contraditório o que estou expondo, mas isso é real. A igreja é perseguida, por exemplo, pela mídia, onde diz que a igreja atrai adeptos apenas com a finalidade mercantilista (bençãos materiais X doações de ofertas) e a Igreja, por exemplo, persegue quando ela discrimina e impõe uma “ditadura”, que acaba fazendo que ela seja exclusiva e não agregadora, ou seja inclusiva para "gentios e judeus".

Tudo isso acontece quando se tira de foco sobre o que é verdadeiro, o que é realmente importante para nós crentes, a Igreja como sendo a Igreja do Senhor e não de homens, a noiva adornada que espera pelo noivo.

A Igreja que somos nós crentes tem como única regra de fé e conduta a Bíblia Sagrada que é a Palavra de Deus, no entanto, vemos muitas distorções sobre isso, tanto no passado como nos dias atuais.

Pois tanto no passado como no presente o homem sempre se desvia do verdadeiro alvo que é Cristo Jesus, passa a achar que é um “deus”, que a Igreja é sua e não do Senhor.

Graças a Deus que sempre existiu e ainda existe homens e mulheres de Deus ainda nesta terra, que tem “visão do Céu”, que investe ainda em pessoas, que ainda ama as almas necessitadas.

A igreja atual como no passado sempre encontrou problemas, primeiro como já dito antes, ela sempre é perseguida, mesmo que mude as formas de perseguição, mas também persegue; ela também é dirigida por homens que ainda pensam que a Igreja é sua e não pertencentes ao corpo de Cristo, mas ainda se podem achar homens e mulheres de Deus nas Igrejas, crentes valorosos que ainda sustentam a Igreja pela oração.

Até que Jesus volte esta história vai continuar sempre se repetindo, mas o importante é que quando Jesus voltar, Ele possa nos encontrar na posição daquelas virgens prudentes, sensatas, preparadas, vigiando e cheias de azeite.

Maranata: vem oh! Senhor Jesus! Busque a sua igreja adornada, rendida a Ti Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário